carregando...

Qual a finalidade dos folhetos e suas principais características

Os folhetos, também conhecidos como flyers ou panfletos, são uma forma de comunicação impressa em papel, em formato pequeno ou médio. Geralmente, os folhetos são usados para transmitir algum conteúdo informativo ou promocional, e é amplamente utilizado na divulgação de eventos, inaugurações, produtos, campanhas políticas e outros.

Normalmente, os folhetos são desenvolvidos para chamar a atenção do público e para isso são utilizados elementos visuais como imagens, ilustrações, infográficos e cores chamativas. O folheto deve conter informações básicas sobre o produto ou serviço que está sendo oferecido, assim como informações de contato, detalhes específicos, preços, horário do evento e outros dados importantes.

Folhetos

Para uma distribuição eficiente, os folhetos são entregues em pontos estratégicos e movimentados como ruas, shoppings, comércios, eventos, escolas, entre outros. Algumas empresas optam por enviar seus folhetos via Correios ou entregar apenas para um público específico.

O principal objetivo dos folhetos é chamar a atenção do público e estimulá-los a realizar uma ação específica, seja a compra de um produto, comparecimento a um evento, contratação de um serviço ou assinatura de um contrato. Os folhetos são conhecidos principalmente por ser uma forma de publicidade e marketing de baixo custo, porém que é capaz de alcançar as pessoas de forma abrangente.

Que elementos um folheto deve conter para ser atrativo ao público

Como dito a princípio, os folhetos devem despertar a atenção do público, e para isso são usados elementos visuais específicos, que causem impacto e transmitam a mensagem de forma clara e objetiva. Estes são alguns elementos básicos presentes em um folheto atrativo:

  1. Título ou cabeçalho de impacto: Esta será a primeira etapa a ser visualizada pelas pessoas e por isso deve ser atrativa o suficiente para que elas se interessem em ler o restante do folheto. O título deve ser curto, envolvente e destacado e deve ser capaz de capturar a atenção do leitor no primeiro instante.
  2. Imagens: O uso de imagens é fundamental e torna os folhetos mais interessantes e ajudam a transmitir a mensagem de forma mais clara. As imagens devem ser relevantes, de boa qualidade, visualmente agradáveis e conexas com o conteúdo do folheto.
  3. Cores: O uso das cores nos folhetos deve ser estratégico pois cada cor é capaz de despertar e estimular uma emoção ou sentimento. Devem ser escolhidas cores vibrantes e que tenham conexão com o conteúdo do folheto e principalmente com a identidade visual da marca.
  4. Texto: O texto apresentado nos folhetos deve ser direto e conciso, ou seja, claro e objetivo. Use frases curtas e com uma linguagem fácil de ser compreendida, destacando as informações mais importantes.
  5. Informações importantes: Não se esqueça de adicionar todas as informações que são importantes como datas, horários, localização, preço, instruções, contato, links e endereços de email. Caso o folheto ofereça alguma condição especial como descontos ou gratuidade, a informação também deve ser posicionada de forma clara e estratégica.
  6. Layout: Aposte em um layout mais limpo e organizado, isso fará com que as informações do folheto sejam compreendidas com mais facilidade, evitando a poluição visual.
  7. Chamada para ação: As chamadas para ação são essenciais pois são determinantes para persuadir e incentivar o público a realizar a ação necessária. Elas devem ser claras, atrativas e capazes de fazer com que as pessoas queiram participar de um evento, comprar um produto, entrar em um site ou contratar um serviço.
  8. Logotipo: O logotipo e identidade visual da marca devem estar presentes nos folhetos para que o público saiba quem é a organização responsável pela promoção.

Para que seus folhetos sejam eficientes na hora de promover seu produto, serviço ou evento, é necessário escolher uma empresa experiente e que trabalhe com materiais de qualidade. Busque por locais que sejam comprometidos com as datas de entrega estabelecidas, que tenha preços acessíveis e que atue de acordo com suas necessidades e preferências.

Faça seus folhetos com a Prol Visual

A Prol Visual é uma empresa que produz e comercializa soluções gráficas e de comunicação visual desde 2003. Somos uma empresa referência no setor de soluções gráficas e trabalhamos com materiais e tecnologias da mais alta qualidade.

Contamos com a ajuda de uma equipe de profissionais super qualificados nas mais diversas áreas, desde a preparação dos projetos, à impressão e acabamentos. Trabalhamos com diversos produtos e serviços, entre eles a produção de folhetos em diferentes tamanhos, cores e estilos.

Se você se interessou em contratar a nossa empresa, entre em contato com um de nossos representantes e solicite um orçamento.

Entre em contato com a Prol Visual

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.