carregando...

Qual a finalidade de uma empresa de comunicação visual?

Você sabe qual a finalidade de uma empresa de comunicação visual? Geralmente, empresas desse setor tem como principal objetivo trabalhar em prol do fortalecimento e promoção da identidade visual de uma empresa ou de uma pessoa. Para isso, a empresa de comunicação visual é responsável por desenvolver soluções visuais atraentes e que causem impacto aos consumidores.

Essas empresas devem combinar tecnologia, design e principalmente criatividade para criar logotipos, materiais gráficos, displays, imagens e quaisquer outro elemento que possa ajudar uma marca a se comunicar com seu público-alvo de forma eficiente. A atuação mais comum de uma empresa de comunicação visual é com design gráfico. Normalmente, essas empresas contam com uma equipe de profissionais experientes e qualificados, que compreendem as necessidades e objetivos do cliente para então desenvolver um projeto.

Empresa de Comunicação Visual

Uma empresa de comunicação visual também pode trabalhar com a produção de displays e elementos de sinalização, por exemplo, que além de promover um produto ou serviço, são eficazes na orientação do público e no fornecimento de informações. Uma boa empresa de comunicação visual deve, acima de tudo, trabalhar com materiais de qualidade e tecnologias eficientes para garantir o melhor resultado possível.

Por isso, esteja atento na hora de escolher uma empresa que ficará responsável por desenvolver e promover a identidade visual da sua marca. É fundamental que essa empresa tenha compromisso com datas de entrega, seja capaz de compreender seus anseios e metas e deve possuir conhecimento suficiente para aplicar as estratégias mais adequadas ao seu nicho de negócio.

Quais os principais produtos e serviços oferecidos por uma empresa de comunicação visual?

Normalmente, uma empresa de comunicação visual oferece um "pacote completo” de produtos e serviços, permitindo que o cliente realize todos os processos de produção em um só lugar. Esses são os produtos e serviços mais comuns oferecidos por uma empresa de comunicação visual:

  • Design gráfico: O design gráfico envolve uma série de elementos capaz de promover a identidade visual de forma eficiente. Entre esses elementos destaca-se a produção de folders, embalagens, logotipos, materiais de papelaria e outros materiais gráficos personalizados.
  • Displays: Como dito anteriormente, estas empresas também são responsáveis pela produção de displays e itens de sinalização. Placas de sinalização, letreiros (luminosos ou não), banners, painéis e muito mais podem ser facilmente produzidos. Estes elementos são cruciais para orientação e informação de pessoas nos mais diversos locais, além de promover a identidade da marca, seus produtos e serviços.
  • Impressão e acabamento: A maioria das empresas de comunicação visual possuem tecnologias avançadas para trabalhar em seus projetos. Essas tecnologias modernas são capazes de criar projetos com qualidade superior e acabamento de melhor qualidade. Os serviços mais comuns desempenhados por essas tecnologias são: impressão em tecidos, impressão em grandes formatos, impressão digital e outros. Serviços de acabamento também são muito comuns como: corte especializado, laminação e montagem.
  • Envelopamento de veículos e adesivos: Os adesivos também são produtos frequentemente oferecidos por empresas de comunicação visual, pois podem servir para diferentes objetivos. Adesivos podem ser usados para decorar ambientes, sinalizar e identificar salas e direções, estampar objetos, estampar veículos e muito mais. Já o envelopamento de veículos é uma especialidade da comunicação visual que permite personalizar diferentes meios de transporte como carros, ônibus e caminhões com o logotipo da empresa e outras imagens
  • Design e interfaces digitais: Com a crescente procura das empresas por aumentar sua presença na internet, muitas empresas de comunicação visual tem se especializado em desenvolver projetos relacionados à interface digital. Isso inclui o desenvolvimento de layouts para sites e blogs, interfaces para softwares e sistemas, aplicativos de celular e até telas interativas.
  • Serviços de fotografia e videografia: É possível que você encontre uma empresa com profissionais experientes em áreas como videografia e fotografia. Estes profissionais podem atuar na produção e edição de fotos e vídeos promocionais, institucionais, comerciais e cobertura de eventos.
  • Consultoria: É muito comum que uma empresa de comunicação visual ofereça serviços de consultoria, para ajudar o cliente no desenvolvimento de sua identidade visual ou estratégias de branding. A consultoria envolve atividades como análise da marca, seu posicionamento no mercado, criação de guias de estilo e diretrizes visuais, que irão ajudar o cliente a garantir consistência na comunicação visual.
  • Ambientação e decoração: A comunicação visual não trabalha apenas a promoção de uma marca, mas também pode servir para tornar um ou mais ambientes da empresa mais agradáveis e atraentes estéticamente. Para isso, a marca pode solicitar a produção de elementos decorativos como adesivos, painéis e displays.

Empresa de comunicação visual na zona leste de São Paulo

Se você está em busca de uma empresa de comunicação visual referência no setor e que oferece serviços de qualidade, entre em contato com a Prol Visual. Com mais de 20 anos de experiência, a Prol Visual atua na produção e comercialização dos mais diversos itens de design gráfico como banners, painéis, letreiros, folders e muito mais.

Com uma equipe experiente de profissionais altamente qualificados e tecnologias modernas, nossa empresa garante resultados excepcionais aos nossos clientes. Além dos elementos gráficos, também trabalhamos com o envelopamento de veículos e decoração de ambientes, tudo para que a identidade visual da sua empresa seja fortalecida da melhor forma possível.

Entre em contato com um de nossos representantes para solicitar um orçamento e conhecer nossa linha completa de soluções.

Entre em contato com a Prol Visual

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.